Imagem Destaque detalhe do topo

Notícias

Intercâmbio FGH: UPAE Carpina visita a UPAE Mustardinha; HECPI recebe HDH

30 de Abril de 2024 – A segunda-feira (29) foi de muita troca de conhecimento e experiências na UPAE Mustardinha, no Recife. A equipe da unidade recebeu a visita dos profissionais de diversas áreas que atuam na UPAE Carpina, localizada na Mata Norte do Estado. Além de conhecer a estrutura física do serviço, os times das duas unidades tiveram alguns momentos para trocar ideias, iniciativas e estratégias sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido.

A comitiva da UPAE Carpina contou com profissionais da área de fisioterapia, Educação Permanente, Recursos Humanos, bem como as coordenações de Cuidados Interdisciplinares e Administrativo Financeiro. Durante o encontro, as equipes puderam apresentar um pouco do trabalho desenvolvidos em cada área, bem como os desafios que enfrentam em suas respectivas cidades.

“Esse é um projeto muito rico, que traz benefícios para ambas as equipes, que têm a oportunidade de conhecer de perto a realidade de serviços similares, que funcionam em localidades completamente diferentes. Além de aproximar os times, abre canais de diálogo permanente entre os serviços para que possamos compartilhar não só as experiências exitosas, mas as dificuldades e desafios que enfrentamentos no acolhimento diários a nossos usuários”, explica a coordenadora de Cuidados Interdisciplinares da UPAE Carpina, Paula Moniele.

Inaugurada em novembro de 2023, a UPAE Mustardinha participa pela primeira vez de um Intercâmbio FGH. “Como uma unidade nova, essa é uma oportunidade de troca bem interessante, pois podemos discutir desafios e questões que, em sua grande maioria, são comuns aos dois serviços. Ou seja, podemos nos beneficiar da experiência deles assim como podemos colocar na mesa inovações que temos implementado por aqui”, completa a coordenadora geral da UPAE Mustardinha, Ana Luisa Carvalho.

Intercâmbio entre HECPI e HDH

Na sexta-feira (26), a troca ocorreu entre o HECPI e o Hospital Dom Helder. O Intercâmbio FGH foi entre os setores de RH/SESMT, SCIRAS, Enfermagem, Almoxarifado e Ensino e Pesquisa.

“Para nós foi um prazer receber a equipe de uma unidade do porte do Hospital Dom Helder, que, além de anos de história, também tem um perfil assistencial mais complexo do que o HEC. O HEC tem passado nos últimos tempos por mudanças significativas em busca de conseguir a Acreditação. Atingir esse feito e se tornar o primeiro hospital de Pernambuco 100% SUS Acreditado pela ONA (II) é um processo que envolve todas as áreas do hospital. Por isso, apesar das diferenças entre os hospitais, essa foi uma troca bastante produtiva para as duas unidades”, destaca a diretora Geral do HECPI, Ana Vidon.

“O intercâmbio é uma excelente oportunidade para trocarmos experiências e aprendermos com os erros e acertos, visando o olhar integrado entre as unidades e equipes”, disse a Diretora Geral do HDH, Roberta Monteiro.

Compartilhe:

Ícone do Facebook Ícone do Twitter Ícone do Instagram Ícone do Whatsapp Ícone do Gmail