Notícias
HPS realiza atividades em alusão à campanha Abril pela Segurança do Paciente
05 de abril de 2023 – O Hospital Pelópidas Silveira (HPS) está realizando, durante o mês de abril, atividades voltadas para a temática da segurança do paciente! As ações fazem parte da programação da campanha Abril pela Segurança do Paciente em alusão à implementação dos 10 anos da Política Nacional.
Os colaboradores do HPS estão participando de dinâmicas e jogos interativos, como quiz de perguntas, com diferentes níveis de dificuldade! Também está exposta uma linha do tempo com relação à implementação de ferramentas, processos, programas e protocolos, na unidade de saúde, ao longo da última década. A programação será realizada neste mês para reforçar a importância de seguir critérios para manter os pacientes seguros, reduzindo riscos e garantindo um cuidado de qualidade.

Neste ano de 2023, o tema da campanha tem como mote “10 anos do Programa Nacional de Segurança do Paciente – Compartilhar os avanços para acelerar a mudança”. O objetivo é estimular que os trabalhadores da saúde, serviços e gestores compartilhem suas experiências exitosas!